Rss Feed
  1. Semelhante atrai semelhante

    domingo, 28 de abril de 2013

    Large

    "Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa, pode encontrar o parceiro certo.Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas.
    Está perfeitamente bem. Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se ele surgiu da infelicidade.
    Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.
    Não peça por um relacionamento a partir da solidão, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio. Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.
    Geralmente a necessidade de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil. Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida. Ela é somente uma possibilidade.A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude de que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.

    Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém. A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade. 
    E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.

    Osho, em "Ecstasy: The Forgotten Language"
    Fonte: Osho.com

    ps: o texto não é meu, mas me fez refletir e achei legal pra colocar aqui :) espero que vocês gostem e bom domingo!



  2. Oi, tudo bem com vocês? Esse é o primeiro post em um blog na minha vida, então eu realmente não tenho ideia de por onde começar.. acho que primeiro eu devia me apresentar, certo? Então, meu nome é Natália e eu tenho 14 anos, sou amante de livros de fantasia e viciada em séries, adoro conhecer bandas novas e de vez em quando tento escrever alguma coisa.  Como a Fernanda disse, nós somos 3 amigas responsáveis pelo blog e vamos falar do que vier à cabeça, desde filmes até qualquer coisa que quisermos compartilhar com vocês. Mas enfim, vamos lá!
    Marcelo-jeneci-div_large
    Como essa é a minha primeira postagem aqui, vou falar sobre um cantor que conheci hoje mais cedo fuçando a internet, meu professor de literatura já tinha falado sobre ele mas hoje que realmente fui atrás. O nome dele é Marcelo Jeneci, ele é de são Paulo e tem só um cd, Feito pra Acabar, lançado em 2010. As músicas são lindas, a que eu pessoalmente mais gostei foi Dar-te-ei, porque é raro ver um homem cantando coisas assim (sim, ele que compõe as músicas). Eu fiquei completamente apaixonada pelas letras, pela voz dele e acho que vocês também vão ficar <3 

    Marcelo Jeneci - Jardim do Éden

    Marcelo Jeneci - Felicidade

    Marcelo Jeneci - Dar-te-ei <3

    Espero que vocês gostem e até mais! =)

  3. Saudações! Esta é a minha primeira publicação e estava em dúvida sobre o que postar aqui; então optei por algo que escrevi durante uma aula do colégio.

    Dentre estes verdes,
    tu és a mais bela.
    Os pássaros estão cantando
    Mas só ouço a sua voz.

    Oh, querido
    está escuro e gélido,
    mas não ter você, é muito
    Terrível.

    O conjunto de cores está se desgastando.
    Já não enxergo mais um palmo à frente
    Minha visão turva e coração
    Mas, oh, nunca falei

    Nunca ouvi
    Só olhei
    E olhar já não basta
    Não mais.


    P.s: Espero que tenham gostado.

  4. olá.

    sábado, 16 de fevereiro de 2013

    Nunca sei exatamente como começar a grande maioria das postagens e textos que faço, ainda mais se tratando da primeira postagem! Vou, então, começar pelo simples: Nossas idéias para o blog, o que iremos postar, etc. (Ah, e claro, vou me apresentar por ser minha primeira postagem!)
    As idéias são simples. Três amigas (clichê começa por aqui...) que decidiram unir seus pensamentos, gostos e opiniões em um blog, entre outras coisas.
    Os temas são infinitos, desde algo sobre uma banda ou filme que assistimos, livros ou até compras recentes que gostaríamos de mostrar.
    Quanto a mim: Fernanda Cavalcante, 15 anos, amante de fotografia, música, livros e liberdade.
    Vamos logo ao que interessa?
    Pra minha primeira postagem,vou compartilhar algumas fotos minhas, com um toque especial: São as fotos do meu primeiro rolo de filme! (yay)
    Minha favorita, até agora. Tirei todas com a yashica de uma amiga, enquanto a minha não chegava, hehe
    Lembrança de um dos melhores photowalks que já fui, na Praça da República, melhor ainda por ter sido nas férias!
    Uma das primeiras coisas que digo a quem acabo de conhecer é sobre esse lugar, meu  canto favorito no mundo, o Hotel Farol 

    Espero mesmo que tenham gostado, não liguem pra minha falta de jeito, mas logo logo me acostumo a compartilhar as coisas de um jeito mais "normal" por aqui.
    Até a próxima, pessoal!